Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:44

Pela primeira vez na história do Acre, uma mulher é nomeada presidente do DERACRE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Oriunda de Feijó, Sula Ximenes galgou um longo caminho até à presidência do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE). Por sua competência, foi nomeada como a nova Diretora da instituição no estado.

Sula iniciou sua jornada no DERACRE como secretária, servindo café aos produtores dos ramais, enquanto atuava no setor de gerência de ramais, contratada por uma empresa terceirizada na capital acreana, no entanto, embora fosse de origem humilde, ela nunca deixou que a sua realidade simples definissem os seus sonhos.

Com sua eficiência, Sula conquistou reconhecimento e ascendeu na hierarquia do órgão ao longo dos últimos anos. Após desempenhar o papel de chefe de gabinete por um período, ela se tornou a primeira mulher na história a ocupar o cargo de Diretora no DERACRE no Estado do Acre.

Sula Ximenes é um exemplo inspirador de perseverança e sucesso, destacando-se não apenas por sua trajetória profissional, mas também por abrir caminho para à representatividade feminina em cargos de liderança no setor público acreano. Esta nomeação não é apenas de Sula, mas de todas as acreanas.