A família da pequena Aurora, recém-nascida que sofreu queimaduras em uma maternidade de Cruzeiro do Sul, divulgou neste início de segunda-feira uma atualização positiva sobre o estado de saúde da bebê. Segundo informações compartilhadas por Fátima Mesquita, tia da criança, Aurora está estável e vem respondendo bem aos cuidados médicos.
De acordo com a publicação, exames realizados no último domingo (29) apontaram uma evolução no quadro clínico. Um dos pontos que causavam maior preocupação, uma secreção próxima ao coração, foi retirada e, até o momento, não retornou. A ferida na panturrilha, que apresentava aspecto escurecido e endurecido, também apresentou melhora significativa.
Aurora foi avaliada por um ortopedista nesta segunda-feira (30) e será novamente examinada pelas equipes de cirurgia plástica, queimados e curativos. Todos os procedimentos de troca de curativos têm exigido sedação, devido à intensidade da dor.
A família segue confiante e agradecida pelo apoio recebido. “Ela está sendo muito bem acompanhada e cercada de cuidados. Agradecemos de coração por todas as orações, mensagens e demonstrações de carinho. Continuem unidos conosco nessa corrente de fé pela recuperação da nossa Aurora”, escreveu a tia.
O caso da bebê segue gerando comoção e mobilização nas redes sociais. Autoridades e entidades acompanham os desdobramentos. A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE), segue prestando todo o apoio necessário para à evolução da criança.