Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:09

Petecão declara apoio público a Marcus Alexandre, e partidos devem se unir para as eleições municipais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, 05, na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na capital acreana, o atual senador e líder partidário Sérgio Petecão (PSD) declarou apoio à candidatura do pré-candidato à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), Marcus Alexandre (MDB).

Até esta sexta-feira é possível a desfiliação partidária para a mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 deve ser feita até o dia 06 de abril.

Com o término da janela partidária, Petecão se posiciona e declara apoio formal à eleição de Marcus Alexandre. “Eu comuniquei ao governador Gladson Cameli que estava indo apoiar a candidatura do MDB, já que a do Alysson não vingou”, pontuou o senador.

No evento se fizeram presentes vários nomes da política acreana, como a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, o ex-governador e líder do MDB, Flaviano Melo e o senador Sérgio Petecão (PSD). Flaviano, usando de bom humor, disse que há tempos esperava a vinda do PSD. “Eu fiquei preocupado quando vi o Petecão chegar. Há tanto a gente ajuda ele, e ver ele de cabelo branco, é preocupante. Mas o fato é que essa parceria já era aguardada e ficamos muito felizes em saber que agora caminharemos juntos”, frisou Melo.

Marcus Alexandre, em seu discurso, disse que tem sido difícil caminhar até aqui, sem apoio. “Nós temos muita coisa pra ver acontecer. Chegar até aqui nessa pré-creditatura, não estando com o apoio da prefeitura e nem do governo, não tem sido fácil. Essa caminhada dos últimos meses, sem poder fazer uma foto, sem poder registrar uma reunião. Pessoas que querem nos apoiar, mas não podem se expor com a preocupação de uma ou outra retaliação. Não tem sido fácil. Essa tem sido a caminhada, a pré-candidatura da perseverança, da paciência, do contato direto com o eleitor no bairro, das visitas, das reuniões, e hoje a gente recebe um presente, o PSD”, frisou.

Com a união, espera-se que Marcus Alexandre ganhe ainda mais capital político, e continue liderando as pesquisas para à Prefeitura Municipal de Rio Branco.