PMAC realiza formatura de promoção e valoriza carreira de oficiais e praças
A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) realizou, na última terça-feira, a solenidade de Formatura de Promoção de 27 policiais militares, entre oficiais e praças da corporação. O evento ocorreu na Filmoteca da Biblioteca Pública, localizada no centro da capital.
A comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata, destacou os novos desafios que os militares promovidos assumirão. “A promoção de cada um desses militares representa não apenas um status, mas sim o comprometimento com novas funções que irão requerer maior maturidade. Tenho por certo que nossa instituição e nossa sociedade serão beneficiados com os serviços prestados por esses policias”, disse a comandante.

A última solenidade de promoção do ano de 2025 contemplou militares desde a graduação de sargento até o posto de 1º tenente, que passam a assumir novas atribuições e responsabilidades dentro da estrutura organizacional da PMAC, fortalecendo a gestão e a atividade operacional da instituição.

Entre os promovidos, o subtenente da PMAC, Edeilson Souza, ascendeu ao posto de 2º tenente, marcando o início do oficialato em sua trajetória profissional. “Hoje é um dia de realização profissional. Essa promoção significa uma trajetória de 25 anos dedicados à Polícia Militar. Entramos soldados, fizemos um juramento e hoje novamente vamos reafirmar nosso compromisso de servir e proteger a sociedade acreana”, dise o promovido.

A promoção representa um marco significativo na vida profissional e pessoal do militar, simbolizando reconhecimento, valorização e ascensão funcional, com reflexos diretos no fortalecimento da segurança pública estadual.

Durante a solenidade, o cabo Francisco Moura, que atua atualmente na assessoria de comunicação da PMAC, foi agraciado com a moeda institucional da corporação, a challenge coin, honraria concedida a militares que se destacam no exercício de suas funções. “Para mim, é uma honra receber essa moeda da Polícia Militar em reconhecimento aos meus serviços prestados para o desenvolvimento da identidade visual da Polícia Militar do Acre. Tenho por certo que a assessoria de comunicação fez, como um todo, um bom trabalho de valorização institucional. Hoje, o sentimento que tenho é de gratidão e de dever cumprido”, disse o militar.