×

Últimas

Polícia Civil aponta que ordem para morte de indígena no Amazonas pode ter saído do Acre

A morte do indígena identificado como Adegilson, encontrado em uma área de mata no município de Envira, no interior do Amazonas, pode ter sido motivada por uma ordem vinda do Acre, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi localizado no último dia 27 de janeiro.

De acordo com o escrivão da Polícia Civil de Envira, Jackson, as investigações indicam que a determinação para a execução teria partido, possivelmente, do município de Tarauacá (AC). O relato foi divulgado na última segunda-feira (2), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Ainda na noite do dia 26, a polícia recebeu informações de que um homicídio poderia ocorrer em uma área de mata. Equipes chegaram a se deslocar até o local indicado, mas, naquele momento, não encontraram suspeitos nem a vítima.

As buscas continuaram na manhã seguinte. Já no dia 27, os agentes foram informados sobre a presença de um corpo em uma área próxima ao bairro Santa Rita. A ocorrência foi confirmada com apoio da Polícia Militar.

A motivação do crime ainda é apurada e há mais de uma linha de investigação. Uma das hipóteses é de que Adegilson teria se envolvido em uma agressão contra a companheira em uma área sob domínio de um grupo criminoso, em municípios do Acre, como Tarauacá ou Feijó, o que poderia ter resultado em represália.