Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 05:46

Polícia Civil do Acre captura homem condenado por estuprar a própria filha

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 20, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (NECAP), realizou a prisão de um indivíduo identificado pelas iniciais E.T.M, de 35 anos, em Rio Branco. O homem foi capturado em decorrência de sua condenação pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), Dra Carla Fabíola, o autor dos crimes estuprou sua própria filha, que à época dos fatos tinha apenas 12 anos de idade, em múltiplas ocasiões. “Além dos abusos sexuais, o agressor fornecia pílulas do dia seguinte para a vítima, na tentativa de evitar uma possível gravidez decorrente dos estupros”, informou a autoridade policial.

Em decorrência de seus atos criminosos, E.T.M foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. A captura do autor ocorreu no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, após diligências realizadas pelo NECAP.

Carla Fabíola ressalta ainda que a Polícia Civil reforça seu compromisso em combater crimes tão graves como o estupro de vulnerável e em garantir a punição dos responsáveis por tais atos. A captura desse indivíduo representa um importante passo na busca por justiça e proteção às vítimas de violência sexual.