Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 05:51

Polícia Civil do Acre indicia seis pessoas por homicídio e lesão corporal em barco que explodiu às margens do Rio Juruá

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos Delegados de Polícia, Lindomar Ventura e Adan Ximenes, concluiu o Inquérito Policial, que investigou uma Explosão de um Barco às margens do Rio Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul, em junho de 2019.

Os delegados entenderam que a maioria dos envolvidos agiram com dolo eventual, e assim seis pessoas irão responder por homicídio doloso. O dolo eventual é quando se assume o risco de produzir o resultado.

Nesse acidente faleceram seis pessoas, vítimas das queimaduras, incluindo um bebê de 08 meses, além disso outras seis pessoas ficaram gravemente feridas.

Foram indiciados o dono do barco, o ex – proprietário do barco que estava no local, o dono da gasolina e o irmão deste, que contratou os serviços de transporte, o caminhoneiro da empresa e um funcionário do barco, além da empresa transportadora, que vai responder por crime ambiental.

A gravidade das condutas foi tamanha que os envolvidos determinaram o abastecimento de cinco mil litros de gasolina, acondicionados na embarcação, com 18 pessoas amontoadas no momento em que se abastecia.

Após a conclusão do Inquérito, as autoridades de polícia determinaram o encaminhamento do feito à Justiça, para que sejam tomadas as devidas providências.