Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 05:41

Polícia Civil identifica corpo de homem que foi encontrado com sinais de tortura no Ramal do Mutum

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Acre (PCAC) através do Instituto de Criminalística, identificou o corpo de um homem que foi encontrado com os pés e as mãos amarradas com marcas de agressões, na manhã da última segunda-feira (5), no km 11 do Ramal do Mutum, em Rio Branco. Trata-se de Fernando dos Santos Gomes, de 25 anos.

O corpo estava às margens do ramal há cerca de 24h, e foi encontrado por moradores da região que passavam no local e viram o homem caído no chão, com pés e mãos amarrados.

Rapidamente os populares acionaram o Copom, que enviou uma viatura do 3° Batalhão da Polícia Militar até o km 11 do Ramal do Mutum, onde os militares viram que realmente havia um corpo jogado às margens da estrada próximo à porteira de fazenda.

Os militares então solicitaram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML). A área foi isolada pelos militares e foi realizado a perícia de local, onde constatou-se que o corpo foi desovado na região.

O cadáver foi removido e encaminhado para o IML, para serem feitos os exames cadavéricos, para que a autópsia possa confirmar a causa da morte, se foi por pauladas na cabeça ou por tortura, devido à várias marcas de ferro quente encontradas no corpo de Fernando.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).