×
Imagem destaque

Últimas

Polícia Civil prende dupla suspeita de assassinato e tentativa de triplo homicídio em Feijó

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Feijó, prendeu nesta quinta-feira, 24, dois suspeitos identificados pelas iniciais P.C.O.P. e P.J.M.P., apontados como autores do assassinato de Francisco Benedito Oliveira de Souza e da tentativa de homicídio contra Benedita Anita Cardoso e Antônio Souza, de 82 anos. A ação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da equipe da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).Dupla foi capturada durante operação conjunta da Polícia Civil, Sejusp/Ciopaer.

O crime, de extrema violência, ocorreu durante a noite, quando os suspeitos chegaram à residência das vítimas, pediram comida e foram prontamente atendidos. Logo após a refeição, questionaram se os moradores “tinham medo de morrer” e, em seguida, dispararam contra o chefe da família, Francisco, matando-o no local. A esposa e o pai dele, um idoso, também foram violentamente atacados.

A Polícia Civil de Feijó mobilizou todos os seus esforços assim que tomou conhecimento dos fatos. As vítimas sobreviventes conseguiram fugir e passaram horas escondidas em uma área de mata, até serem localizadas e resgatadas na quarta-feira, 23. No dia seguinte, após continuidade das diligências, os policiais conseguiram encontrar o corpo de Francisco e prender os dois suspeitos.Vítimas foram brutalmente agredidas após acolherem criminosos.

O delegado responsável pela ação, Dione Lucas, destacou a complexidade da operação e a importância da integração entre as forças de segurança. “A resposta da Polícia Civil foi imediata. Trabalhamos dia e noite para resgatar os sobreviventes e localizar os autores. Contamos com o apoio decisivo da Sejusp e do Ciopaer, que permitiram ampliar nosso alcance nas buscas e garantir a segurança das vítimas que ainda corriam risco de vida,” ressaltou.

A dupla presa será indiciada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, além de outros crimes que possam ser constatados no decorrer da investigação. As apurações seguem em curso para esclarecer todas as circunstâncias do crime. Assessoria PCAC.