×

Últimas

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de morador em situação de rua em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na noite da última quinta-feira, 2, J.B. da S., suspeito de matar o morador em situação de rua Marcelo da Silva de Alencar, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 7 de setembro deste ano, enquanto a vítima dormia na calçada de uma empresa de materiais de construção, localizada no Segundo Distrito da capital.Câmeras de segurança registraram a ação criminosa de J.B. da S., preso pela DHPP em 7 de julho de 2025 por tentativa de homicídio. Imagem: reprodução

De acordo com as investigações, o suspeito teria discutido com a vítima antes de desferir os golpes utilizando uma barra de ferro. Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As apurações revelaram ainda que J.B. da S. já havia sido preso anteriormente, em janeiro deste ano, após tentar matar um homem a golpes de terçado no Centro de Rio Branco. Na ocasião, ele foi detido em flagrante, mas acabou sendo solto após decisão judicial em audiência de custódia.Solto, voltou a agir e tirou a vida de um homem em situação de rua, em setembro.

Segundo a polícia, o suspeito é usuário de entorpecentes, e tanto o homicídio quanto a tentativa de homicídio registrada no início do ano possuem ligação com o uso de drogas.

O delegado Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP, destacou a importância do trabalho investigativo que resultou na prisão.

“A Polícia Civil atuou de forma célere para identificar e prender o autor desse crime bárbaro. Trata-se de um indivíduo com histórico de violência e que representa um risco à sociedade. Nosso objetivo é dar uma resposta à família da vítima e também à população, reafirmando o compromisso da DHPP em investigar e elucidar crimes contra a vida”, afirmou o delegado. Assessoria PCAC