Rio Branco, AC, 18 de abril de 2025 18:11
img_2503-1.jpg

Polícia Civil prende terceiro suspeito pela morte de vigilante dentro de escola em Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), prendeu nesta quinta-feira, 10, o terceiro suspeito pela morte do vigilante ocorrida dentro de uma escola em Rio Branco. O crime, que causou grande comoção na comunidade escolar e na sociedade acreana, motivou uma força-tarefa das autoridades de segurança para identificar e capturar todos os responsáveis.

Segundo as investigações, o homem preso seria suspeito de ter invadido a instituição de ensino ao lado do outro suspeito que efetuou o disparo fatal contra o vigilante. Após o tiroteio, o suspeito fugiu do local levando consigo a arma utilizada no crime, permanecendo escondido desde então.

A prisão ocorreu na rodoviária do bairro Seis de Agosto, no momento em que o homem tentava deixar a cidade. Durante a abordagem, os policiais também prenderam sua namorada, que o acompanhava. Com ela, foram encontrados uma quantidade significativa de entorpecentes e dinheiro em espécie, o que levou à sua autuação por tráfico de drogas.

O delegado Leonardo Santa Bárbara, titular da DCORE, destacou a atuação rápida e eficiente da equipe, que possibilitou a localização e captura do suspeito. 

“Desde o momento do crime, nossos investigadores atuaram com dedicação e rapidez, identificando todos os envolvidos. A prisão de hoje representa mais um passo na resposta que a sociedade espera da Polícia Civil diante de crimes bárbaros como esse” disse.