Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 07:59

Polícia Federal inicia buscas por acreanos que fugiram de Penitenciária no RN

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Federal (PF) iniciou as buscas por dois detentos acreanos, que fugiram nesta quarta-feira (14), da Penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). Os homens foram transferidos para à penitenciária do RN em setembro de 2023.

Um dos fugitivos identificados por Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos cumpriam pena desde agosto de 2015, e já passou pelo presídio federal de Catanduva (PR). Já Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, também cumpria pena no Acre, quando foi determinada a sua transferência para o RN.

Segundo informações, Deibson e Rogério são integrantes de Organizações Criminosas (ORCRIM) e cumpririam pena de dois anos, até setembro de 2025. Além disso, eles foram apontados como participantes da última rebelião em um presídio de Rio Branco, sendo considerados indivíduos de alta periculosidade.

O episódio marca as primeiras fugas no único presídio federal do Nordeste, desde a sua inauguração em 2009. A PF segue com as buscas pelos detentos, que até o fechamento desta matéria, seguem foragidos.