Na noite da última terça-feira (18), policiais militares da Força Tática do Segundo Batalhão realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, localizado no Segundo Distrito da capital acreana.
Durante patrulhamento nas ruas do bairro, a guarnição do 2° BPM recebeu uma denúncia informando sobre a presença de um veículo circulando de forma suspeita. Segundo o relato, um ocupante do carro desceu com um grande saco e entrou em uma das casas em construção na região, saindo logo em seguida, às pressas, e deixando o volume no local.
Com base nas informações, a equipe policial foi até o endereço indicado e, após buscas, encontrou quatro armas de fogo — sendo duas pistolas calibre 9mm, um revólver calibre .38 enrolados em uma capa de colete balístico e uma espingarda de pressão adaptada para munição calibre .22. Também foram apreendidas 72 munições, uma cápsula calibre .22 deflagrada e duas balaclavas.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da 2ª Regional para os procedimentos cabíveis.
A guarnição ainda realizou diligências na tentativa de localizar o veículo suspeito e identificar os envolvidos, mas ninguém foi encontrado.