Policiais militares da Força Tática do Segundo Batalhão realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na madrugada desta segunda-feira (31), nas ruas do Segundo Distrito de Rio Branco.
Durante o patrulhamento, a equipe recebeu informações de que um homem estaria transportando uma arma de fogo oriunda de um bairro da parte alta da capital para o bairro Rosalinda. O armamento seria utilizado em um ataque contra um membro de uma facção rival na Cidade do Povo.
Com base nas características repassadas, os policiais intensificaram a vigilância e localizaram dois homens em uma moto modelo Motto Sport, de cor preta, na Via Chico Mendes, na Vila do DNER. A guarnição deu voz de parada ao condutor, que obedeceu prontamente.
Na abordagem, os policiais encontraram com Elias Lopes Ramos, de 19 anos, um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Questionado sobre a procedência e o uso da arma, ele alegou que havia comprado para sua defesa, pois estaria sofrendo ameaças de membros de uma organização criminosa.
Após consulta à numeração do armamento, os policiais descobriram que o revólver havia sido roubado de uma empresa de segurança em 2023.
Diante do crime de porte ilegal de arma de fogo, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para as devidas providências.
O condutor da moto foi liberado pela guarnição, pois era apenas um motociclista por aplicativo e havia aceitado a corrida do bairro Defesa Civil até o bairro Rosalinda.