Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 10:07

Polícia Militar prende monitorado que estaria planejando assassinato no Taquari

Facebook
Twitter
WhatsApp

O monitorado por tornozeleira eletrônica, Gerberson da Costa do Nascimento, de 37 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo na tarde da última terça-feira (2), na rua Fortaleza do Abunã, no Loteamento Praia do Amapá.

Segundos informações da polícia, por volta das 5h da madrugada da última terça-feira, uma residência no Loteamento Praia do Amapá foi alvejada por diversos disparos de armas de fogo, efetuados por dois menores de idade. O ataque foi uma forma de forçar os supostos faccionados que saíram da facção criminosa Bonde dos 13 (B13) para migrar para o Comando Vermelho, voltassem para o B13.

Uma guarnição do 2° Batalhão, atenta com os acontecimentos das últimas horas naquela área, começou a fazer um patrulhamento mais ostensivo para evitar confrontos. Na frente da residência que recebeu os disparos na madrugada, a Polícia Militar (PM) avistou o monitorado Gerberson sentado em cima de uma motocicleta modelo Factor, de cor branca, tirando fotografia da residência e também dos rivais que seriam assassinados posteriormente em um possível ataque no local.

Quando percebeu a guarnição, um comparsa que estava com Gerberson acabou fugindo correndo pelas ruas do loteamento e não foi localizado pelos militares. O monitorado não reagiu a abordagem e, durante a revista pessoal, foi encontrado com o homem uma pistola de 9 milímetros com três carregadores municiados com 32 munições intactas.
Diante dos fatos, Gerberson recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrante (Defla), com a arma de fogo, as munições e a motocicleta, para serem tomadas as medidas cabíveis.