Rio Branco, AC, 6 de abril de 2025 03:46
0b1414b7-8442-458c-aed7-9b47cb0b73f0-1.jpg

Polícia Militar prende suspeito de participação em ataque que deixou bebê de 1 ano gravemente ferido

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A Polícia Militar do Acre agiu rapidamente e prendeu, neste domingo (9), um suspeito de participação nos ataques que ocorreram na noite de sábado (8) nos bairros Belo Jardim e Santa Inês, em Rio Branco. Durante os atentados, três jovens ficaram feridos, além de um bebê de apenas um ano, atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo.

Diante da gravidade do caso, policiais do 2º Batalhão intensificaram o patrulhamento na região do Segundo Distrito. Durante as buscas, uma guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que um veículo vermelho, possivelmente usado nos ataques, estava sendo coberto com lençóis de forma suspeita em uma residência no ramal Itucumã, na Vila Acre.

Os militares foram até o local e encontraram o carro. Apesar da tentativa de ocultação, a equipe conseguiu identificar a placa do veículo e confirmou que ele havia sido utilizado nos atentados. Um jovem de 19 anos tentou impedir a verificação, mas, diante das evidências, os policiais determinaram que todos os moradores saíssem da residência.

No local, Cleisson de Souza Barbosa, de 38 anos, se apresentou como dono do carro e afirmou ser motorista de aplicativo. Ele alegou que havia sido rendido por cinco homens armados, que o obrigaram a levá-los aos locais dos ataques e, posteriormente, o liberaram em um bairro da parte alta da cidade. No entanto, Cleisson não quis informar o endereço exato onde teria deixado os criminosos, o que levantou suspeitas sobre seu envolvimento direto no crime.

Diante da inconsistência da versão apresentada, Cleisson recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça. O veículo apreendido também foi levado para a delegacia para passar por perícia.

Enquanto isso, a criança baleada foi transferida para a UTI do Hospital da Criança e permanece em estado gravíssimo. A polícia segue investigando o caso e busca identificar e prender os demais envolvidos nos atentados.