×
Imagem destaque

Últimas

Polícia Militar prende três homens e apreende adolescente suspeitos de realizar arrastões no Segundo Distrito de Rio Branco

Na noite da última quinta-feira (24), três homens foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, suspeitos de realizarem diversos assaltos no Segundo Distrito de Rio Branco.

A PM foi acionada pelo Centro de Operações (Copom), após denúncias de que um veículo Chevrolet Ônix, de cor branca, ocupado por indivíduos armados, estava cometendo crimes nas proximidades da Gameleira.

Uma guarnição do 2º Batalhão foi até o local para colher informações sobre os suspeitos. Uma das vítimas relatou que foi abordada por criminosos armados, que apontaram uma arma de fogo e exigiram o aparelho celular. Em seguida, os suspeitos fugiram no veículo, tomando rumo ignorado.

Com base nas informações, equipes do 2º Batalhão iniciaram diligências para localizar e prender os autores.

Durante patrulhamento na Avenida Amadeu Barbosa, a guarnição foi abordada por um motociclista que relatou ter acabado de ser assaltado por ocupantes de um veículo Ônix branco. Ele informou ainda que os suspeitos seguiram em direção ao bairro Recanto dos Buritis.

Os policiais seguiram para o local indicado e, ao entrarem em uma das ruas do bairro, avistaram um veículo com as mesmas características descritas pelas vítimas. Foi dada ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. A guarnição realizou acompanhamento tático pelas ruas do bairro 6 de Agosto. Durante a perseguição, o motorista tentou colidir o veículo contra a viatura da PM. Ao entrarem na rua 1º de Maio, sem saída, os suspeitos foram finalmente abordados.

Após serem rendidos, os policiais questionaram sobre a localização das armas usadas nos assaltos. Os suspeitos informaram que haviam jogado as armas para fora do carro durante a fuga. A guarnição retornou ao local indicado e encontrou duas pistolas.

Durante a revista no veículo, os policiais encontraram vários aparelhos celulares e pouco mais de R$ 720 em dinheiro.

Diante das evidências, os três homens receberam voz de prisão, e o adolescente, de apreensão. Todos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.