Rio Branco, AC, 7 de setembro de 2024 16:37
img_8242-2-1.jpg

Polícia Penal deflagra 5ª fase da Operação Mute e apreende ilícitos em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

A 5ª fase da Operação Mute foi deflagrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco na última quinta-feira (25), contando com a atuação de diversas forças especializadas da Polícia Penal. A operação é liderada pela Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), Divisão do Serviço de Operações e Escolta (DSOE) e Divisão de Operações com Cães (DOC), em parceria com a Polícia Penal Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

O principal objetivo da Operação Mute é identificar e apreender celulares e outros ilícitos dentro das unidades prisionais em todo o país, contribuindo para a redução dos índices de violência no Brasil.

Durante a ação no Complexo Prisional de Rio Branco, foram encontrados diversos itens proibidos, incluindo papelotes de tabaco, maconha, estoques (armas improvisadas), um celular, um cabo de celular e um rádio.

O chefe do Departamento de Operações Penitenciárias (Deop), Caio Borges, que esteve à frente dessa fase da operação, destacou a importância dessas ações contínuas para a segurança pública.

“A Polícia Penal vem desempenhando esse papel de fazer revista nas unidades prisionais, para retirada de telefones, inibindo crimes contra a vida e de tráfico de drogas, com o objetivo de combater as organizações criminosas”, disse.