Policiais militares da Polícia Militar do Acre concluíram o VIII Curso de negociador policial, em Minas Gerais, as atividades foram realizadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Minas Gerais.
Os policiais militares Capitão Adjane Maciel, e, Sargento Flávio Bernardo, passaram por 33 dias de atividades teóricas e práticas e cumpriram uma carga horária de 163 horas aulas, distribuídas em 17 disciplinas, ao todo 22 profissionais de segurança pública participaram do curso de negociador policial.
O Capitão PM Maciel, falou sobre a importância do curso. “A educação continuada por meio da capacitação implica no crescimento profissional do servidor e, consequentemente, da instituição. Quanto ao curso de negociador policial, este prepara o profissional de segurança pública para lidar com as diferentes crises de natureza policial em que vidas estejam sendo colocadas em riscos, desde um roubo frustado com posterior tomada de reféns até pessoas com ideação de auto extermínio. Portanto, é imprescindível para a instituição policial militar ter em seus quadros policiais militares com treinamento na área de negociação policial, afinal, negociadores salvam vidas”, finalizou.