No último final de semana, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) protagonizaram um emocionante resgate que salvou a vida de um bebê de apenas seis dias. A criança, que estava engasgada com o leite materno, foi socorrida pela equipe enquanto os pais, em desespero, buscavam ajuda.
O incidente ocorreu quando um veículo se aproximou de uma viatura da Polícia Militar, e os pais do bebê pediram ajuda aos policiais. Sem hesitar, a soldado PM Raiane Gomes iniciou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros usada em casos de obstrução das vias aéreas. Em poucos instantes, o bebê voltou a respirar normalmente, para alívio de todos.
Segundo uma nota divulgada nas redes sociais da Polícia Militar do Acre (PMAC), os pais da criança são de Minas Gerais e estão no Acre a trabalho.
Desconhecendo a região e sem saber onde procurar ajuda imediata, eles avistaram os sinais luminosos da viatura policial, que acabou sendo crucial para o atendimento rápido e eficaz que salvou a vida do bebê.