Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:05
img_2934-1.jpg

Policial Penal que matou jovem na ExpoAcre tem prisão mantida e advogado alega legítima defesa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Wesley Santos da Silva, de 20 anos, e sua namorada, Rita de Cássia, foram atingidos por disparos de arma de fogo no Parque de Exposições Wildy Viana, em 2023, disparados por Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, Policial Penal (PP) e ex-diretor do presídio de Senador Guiomard, que foi detido em flagrante e enfrenta acusações de homicídio, tentativa de feminicídio e importunação sexual contra Rita.

Na manhã desta quarta-feira, 05, na Cidade da Justiça, em Rio Branco, houve a audiência de instrução que determinaria se Raimundo Nonato iria a Júri Popular ou poderia receber sentença favorável.

Com o fim da audiência de instrução probatória, foi aberto o prazo para o Ministério Público (MP) apresentar a documentação juntada, e em seguida o recurso da defesa, que levanta a tese de legítima defesa pessoal e a de terceiros.

Ao Alerta Cidade, o advogado Wellington Silva disse que espera uma sentença favorável ao seu cliente. “Apresentamos a tese de legítima defesa pessoal e de terceiros, pois não havia a intensão de matar ninguém, mas sim de evitar que seu tio continuasse sendo agredido. Os disparos não foram em direção ao Wesley, mas sim a Rita. O que aconteceu não foi intencional”, concluiu.

Nos próximos dias a sentença será proferida, e será de conhecimento público se Raimundo Nonato vai a Júri Popular ou não.