O vereador diplomado, Eber Machado (MDB), anunciou nesta segunda-feira (30) em um vídeo divulgado em suas redes sociais que irá destinar metade de seu salário como vereador para instituições sociais.
No vídeo, Eber manifesta sua posição contrária ao aumento salarial dos secretários municipais e do prefeito e ressalta sua intenção de contribuir com o bem-estar da comunidade. A primeira doação será feita ao Educandário Santa Margarida, uma instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o vereador, a partir de fevereiro, as instituições beneficiadas serão escolhidas por meio de enquetes realizadas nas redes sociais do vereador.
Além disso, Eber Machado afirmou que irá divulgar seu contracheque mensal, garantindo a transparência dos valores recebidos e repassados. O vereador também destacou que, como cristão, destinará 10% de seu salário ao dízimo.
“Todos os meses você verá o meu recebimento líquido através do contracheque. Eu vou devolver 10% do valor, que é o dízimo, que eu sou cristão, e aí farei sim o repasse para as instituições, as entidades que fazem serviços sociais”, disse o vereador.