Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:12
photo-output.jpg

Por ambição, irmão mata o outro com golpe de foice no pescoço e foge deixando os pais transtornados

Facebook
Twitter
WhatsApp

O jovem Rosinildo da Silva Amaral, de 25 anos, foi executado com um golpe de foice na manhã da última quarta-feira, 12, em uma propriedade rural localizada no km 30 do Ramal da Pinda, na BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico, na zona rural do município de Brasiléia. O autor do crime é o próprio irmão da vítima, identificado como Mariano da Silva Amaral.

Segundo informações colhidas pela equipe de reportagens do Alerta Cidade, os irmãos estavam trabalhando em um campo quando o fato aconteceu. O irmão mais velho, de 27 anos, identificado como Mariano da Silva Amaral, utilizou uma foice para cortar o pescoço de seu irmão, Rosinildo da Silva Amaral, de 25 anos.

De acordo com o pai da vítima, o fato teria acontecido devido à uma divisão de terras para os dois em partes iguais, sendo que Mariano não teria aceitado e queria mais. Os dois estavam roçando uma área quando teria havido uma pequena discussão e a vítima teria pedido para o irmão ir embora, e se virou para continuar o trabalho, foi quando de forma traiçoeira, Mariano desferiu um golpe de foice no pescoço de Rosinildo, chegando perto de degola-lo.

Após o ocorrido, diversas diligências foram realizadas pela fronteira, mas até a publicação desta matéria não foi possível localizar o autor do crime. Somente por volta das 16:40h da última quarta-feira o carro do IML partiu da cidade de Epitaciolândia para à capital acreana com o corpo de Rosenildo, na companhia do pai da vítima.

O caso está sendo coordenado pelo delegado Ricardo Castro e sua equipe de investigadores que estão tentando localizar o acusado, para colocá-lo à disposição da justiça.