Rio Branco, AC, 16 de setembro de 2024 13:56

Por trás das cortinas

Com Íam Arábar

Por trás
das cortinas

Com Íam Arábar

Por trás das cortinas, surge um cenário de renovação na Câmara Municipal de Rio Branco

Leôncio Castro

O empresário Leôncio Castro, nascido e criado nos arredores do segundo distrito de Rio Branco, que já trabalhou como ambulante, vendendo frutas em um carro de mão, e hoje é um dos maiores empreendedores do ramo do entretenimento, vem se destacando ao fazer uma campanha limpa, que tem ganhado o apoio de diversas pessoas. Corre à boca miúda que no Cidade do Povo, Castro é a voz da esperança e renovação. Dia 6 de outubro pode ser um marco na vida do candidato.

Neto Fernandes

De combatente do DERACRE, a gestor da CIMEC, Neto Fernandes vem ganhando espaço por onde passa. Auto identificado como casado, cristão e pai de dois, o candidato tem se apresentado de forma simples, e criado conexão com os possíveis eleitores. Fernandes iniciou com um projeto, sem grandes pretenções, chamado SAMU do asfalto, que rapidamente ganhou o apoio popular, fazendo com que sua candidatura fosse um pedido, e não uma decisão.

Moacir Junior 

Do bairro Cidade Nova direto para à câmara? Moacir Junior é um dos nomes que tem se destacado no cenário político municipal. Empresário, gerando emprego e renda através do Picanha Mix, o candidato tem usado de toda a sua simpatia e bom humor em sua caminhada pelos bairros, gerando grandes expectativas em cima dele. Junior pode, de fato, acabar sendo o principal nome do Solidariedade em Rio Branco.

Dennys Rocha

Com apenas 22 anos, mas com a força de um titã, o acadêmico de direito Dennys é um dos candidatos mais jovens a disputarem o pleito neste ano, e se coloca não apenas como um representante da juventude, mas também daqueles que encontram-se indignados com as políticas atuais. “Cria” de Emerson Jarude, Rocha vem seguindo os mesmos passos de seu mestre, podendo ser, literalmente, um nome novo.

Zé Lopes

O advogado e empresário Zé Lopes tem construído uma campanha digna de majoritário, fazendo com que muitos dos que duvidaram dele nos últimos anos, comecem a questionar até que ponto devem duvidar da capacidade de alguém que sabe aonde pode chegar. Ao lado de sua esposa, Sofia, Zé tem ganhado cada vez mais espaço, e é um dos nomes que têm reforçado a ideia de renovação política em Rio Branco.

Bruno Moraes

“A voz dos terceirizados”. Bruno, que tem o total apoio dos servidores terceirizados de Rio Branco, vem se destacando e ganhando força a medida que o dia da votação se aproxima. Simpático, gentil, educado e carismático, o candidato é uma sensação por onde passa. Reza a lenda, inclusive, que pode ser um dos grandes fenômenos da chapa do PP neste pleito. Com o intenso trabalho desenvolvido até aqui, Bruno pode, sem dúvidas, ser um dos novos nomes da câmara.

Jose Aiache

Cria do SAMU, Jose Aiache lançou sua candidatura na última semana, lotando um clube particular em Rio Branco. Com a apoio de diversos políticos já consagrados, junto a um intenso carisma e conexão com as pessoas mais humildes de Rio Branco, o candidato tem ganhado força ao fazer uma campanha “pé no chão”, indo em busca de defender os agentes da saúde pública de Rio Branco. Por trás das cortinas, Aiache vem chegando sem fazer muito barulho, podendo surpreender. 

Richard Brilhante

Filho do bairro 6 de Agosto, Brilhante, tal qual o nome, tem uma intensa história de luta política em Rio Branco. Richard que já foi candidato outras vezes e não ganhou devido a legenda, agora vem adotando novas estratégias. Dizem por aí, que por trás das cortinas, o bairro em que o candidato cresceu vive um colapso nervoso; um lado quer apoiar um nome novo, enquanto o outro pretende manter na câmara quem já deveria ter se aposentado. É esperar para ver.

Márcia Barbosa

A advogada Márcia Barbosa vem surpreendendo os rio-branquenses com uma campanha animada e pés nas ruas da capital acreana. A estratégia da candidata é não expor por onde anda, o que faz e como faz. Com educação e gentileza, a candidata tem levado a campanha de forma leve, sem se envolver em polêmicas, atacar grupos ou insistir para aparecer. Embora seja nova na política, Barbosa pode ser um dos nomes femininos da Câmara de Rio Branco.