Na sessão desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Rio Branco aprovou um projeto de lei complementar que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar por superávit financeiro, no valor de R$ 59.038.499,00 milhões. Este montante será destinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA).
O projeto de lei visa a recuperação de ruas do município através do Programa Asfalta Rio Branco, e a construção do mercado municipal Elias Mansour.
Durante a votação, a vereadora Elzinha Mendonça (PP) expressou seu apoio à medida, mas ressaltou que manterá uma postura vigilante em relação à execução do projeto.
“Eu estarei votando a favor porque superávit é excesso de arrecadação do município e eu com muita responsabilidade voto favorável. Estarei fiscalizando sim, mas o serviço da prefeitura e não das empresas”, disse Elzinha.
O vereador Fábio Araújo (MDB), destacou que as empresas contratadas para executar as obras do Programa Asfalta Rio Branco estão há alguns meses sem receber o pagamento pelos serviços prestados.
“Teoricamente falando, não se sabe o porquê a prefeitura de Rio Branco não emitiu esses empenhos que precisaria desse crédito suplementar, que deveria ter sido enviado pra câmara municipal ainda no mês de janeiro quando foi feitas essas contratações. ”, destacou o vereador.