Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:11

Prazo para regularização e emissão do título de eleitor para eleições municipais encerram-se dia 8 de maio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com a proximidade das eleições municipais, o prazo para regularizar a situação eleitoral e obter a primeira via do título de eleitor encerra-se no dia 8 de maio. Essa é a data limite para que os cidadãos estejam aptos a participar do processo eleitoral.

Mesmo para os jovens de 16 anos, para os quais o voto é facultativo, é possível tirar o título de eleitor. O procedimento de solicitação pode ser realizado de forma online, mas a emissão do documento requer a presença do cidadão para a coleta da biometria, um importante passo no processo de identificação do eleitor.

Para aqueles cujo título é de outra cidade e desejam mudar o local de votação, é fundamental seguir o prazo até 8 de maio, para que o cadastro seja feito 150 dias antes do pleito eleitoral, conforme estabelece a Lei N° 9.504/1997. Este é um requisito essencial para garantir que o eleitor vote no município desejado.

O primeiro turno das eleições municipais está agendado para 6 de outubro de 2024, ressaltando a importância de que todos os eleitores estejam com sua situação regularizada para exercer o direito democrático de votar e contribuir para a escolha de seus representantes locais.