Em uma reunião que aconteceu na última sexta-feira, 10, na sede do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), os pré-candidatos da federação, decidiram por unanimidade que não vão aceitar nenhum tipo de imposição no que se refere à candidatura majoritária na eleição municipal, da capital acreana. A possibilidade de candidatura própria pode ser o caminho. Nomes como Minoru Kimpara e Vanda Milani foram colocados como solução, como pré-candidatos à prefeitura.
O ex vereador Raimundo Vaz, pai da pré-candidata Lana Vaz, disse que o PSDB tem muito a contribuir com a cidade de Rio Branco, e não pode ser coadjuvante neste processo. O vice- presidente do diretório regional, colocou que trata-se de uma eleição municipal, e a autonomia do diretório municipal será respeitada.
Ainda na conversa, Leôncio Castro, vice-presidente da municipal foi enfático “quem quiser o apoio dos candidatos a vereador do PSDB, vão ter que sentar pra conversar com nossa chapa, e apresentar um projeto concreto pra Rio Branco, somos um partido que já presidiu este pais, temos muito pra contribuir com nossa capital.” Finalizou Castro.