Rio Branco, AC, 16 de setembro de 2024 15:26
img_4338-1.jpg

Pré-candidatos ao cargo de vereador disparam “Rio Branco vai entrar na macaxeira”, ironizando os gastos do festival

Facebook
Twitter
WhatsApp

O 1º Festival da Macaxeira de Rio Branco inicia amanhã, 26 de junho, e vai até o próximo dia 29 (sábado). O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA). A expectativa da organização é de que 70 mil pessoas passem pela Praça da Revolução durante as quatro noites de festival.

A grande festa, que nunca foi realizada pelo prefeito Sebastião Bocalom (PL) durante os seus quase 4 anos de mandato, está gerando diversos comentários acerca da necessidade do gasto, meses antes da eleição, com Rio Branco necessitando de suporte no que diz respeito ao recapeamento asfáltico, tratamento de esgoto e maiores cuidados na atenção primária da saúde municipal.

Na última segunda-feira, 24, no programa Parlatório, do jornalista Luciano Tavares, os pré-candidatos Francisco Panthio (PCdoB), Joelma Dantas (Republicanos) e Thaís América (MDB), opinaram acerca do festival realizado pela prefeitura.

“Depois vai ficar a reclamação que não tem mais dinheiro, e que não foi liberado o empréstimo. Eu não sou contra, porque movimenta a economia. Quantos microempreendedores não serão beneficiados não é?”, pontuou Panthio, afirmando que não era o momento para a festa.

Thais América, candidata do MDB, afirmou que o Festival da Macaxeira não é uma festa tradicional e cultural. “Não é uma festa tradicional ou cultural. É uma invenção porque é ano de eleição. Macaxeira nunca foi uma produção que é o forte de Rio Branco”, disparou a candidata.