
“Precisamos valorizar quem ensina e quem produz”, afirma deputado Tanízio Sá
Na sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tanízio Sá (MDB) parabenizou os professores pelo seu dia e destacou a importância desses profissionais na formação de cidadãos e no desenvolvimento do país.
“Professor é uma profissão que nunca vai acabar. São pessoas que ensinam o início de todo mundo que entra no mundo da civilização. São fundamentais para o nosso Estado e para o nosso país”, declarou o parlamentar.
O parlamentar lembrou que, mesmo com o avanço da tecnologia e a modernização de várias profissões, o papel do educador permanece essencial. Ele comparou a resistência e a importância da docência com outras áreas que foram transformadas ou substituídas pela revolução digital.
“A Kodak, que era uma potência mundial, praticamente desapareceu depois da chegada dos celulares. O mundo muda, as profissões mudam, mas o professor não. Eles são indispensáveis”, afirmou.
O emedebista também reconheceu a luta dos profissionais da educação no Acre, que constantemente buscam valorização e melhorias em seus planos de carreira.
Além das homenagens, Tanízio Sá relatou ter recebido em seu gabinete representantes de duas associações de pequenos produtores rurais do município do Bujari, localizadas no Ramal do Espinhara, a Apac e Unidos Venceremos. Segundo ele, as entidades enfrentam dificuldades no período de estiagem para manter a produção de alimentos.
“Eles vieram pedir apoio para construção de açudes e melhoria no acesso à água. Eu destinei R$ 100 mil em emendas para essas duas associações, porque sei da importância de garantir água para quem produz o alimento que chega à nossa mesa”, explicou.
O deputado informou ainda que pretende visitar a comunidade no próximo dia 7 de novembro, para acompanhar de perto as demandas e o andamento dos trabalhos. Ele reforçou o pedido ao secretário de Produção e Agronegócio, José Luís Tchê, para que atenda as reivindicações dos produtores.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale