Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 06:40

Prefeitura de Rio Branco lança projeto “Drenagem Segura”, para recuperar tampas das caixas de drenagem na capital, mas as cores acabaram chamando a atenção popular

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, lançou o projeto “Drenagem Segura”, em atendimento à solicitação do Prefeito Sebastião Bocalom (PP). O objetivo do projeto é recompor as tampas das caixas de drenagem urbana que estão deterioradas, e melhorar a segurança e mobilidade nas calçadas.

O projeto irá contemplar 1.000 locais de Rio Branco, dentre eles Avenida Sobral, Via Chico Mendes, Isaura Parente, Antônio da Rocha Viana, Rua Rio de Janeiro, Rua Minas Gerais, Rua Campo Grande e Valdomiro Lopes. A ação será intensificada, e beneficiará até mesmo os locais que não existem as tampas das caixas de drenagem.

Embora as cores das tampas sejam azuis, cor esta adotada por Sebastião Bocalom em seu mandato, o prefeito afirma que não há relação com a propaganda da prefeitura. “Isso evita que motoristas confundam as tampas com extensão das ruas”, disse o gestor.

Segundo a PMRB, o investimento nas tampas das caixas de drenagem foram de recursos próprios da prefeitura que, ao invés de abrir licitação para a compra destas tampas, decidiu pela fabricação, utilizando insumos e mão de obra própria. De acordo com o secretário Joabe Lira, o projeto foi determinação do próprio prefeito.

“As calçadas vão permitir mais segurança aos transeuntes. Além disso as caixas de drenagem limpas e liberadas evitam as alagações das vias estruturantes evitando o acúmulo de águas nas ruas que podem acarretar aquaplanagem e causar acidentes de trânsito”, disse o Joabe.