Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 09:12

Prefeitura de Sena Madureira define ações do Plano de contingenciamento para abrigar famílias atingidas pelas águas do Rio Iaco e mananciais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) e sua equipe de secretários realizaram uma importante reunião com a equipe de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, 26, para discutir as ações do Plano de Contingenciamento em decorrência da cheia do Rio Iaco. O objetivo principal do encontro foi traçar estratégias para garantir o apoio necessário à população do município que esteja sendo atingida pelas águas do rio e seus mananciais.

Durante a reunião, foram debatidas medidas emergenciais e preventivas para minimizar os impactos da enchente e garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da região. O prefeito e sua equipe estão empenhados em coordenar todas as ações necessárias para prestar o auxílio adequado aos atingidos, inclusive está construindo 15 locais de abrigo m no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, para abrigar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo Rio Iaco.

“Esperamos em Deus que as águas baixe e não tenhamos uma enchente como aquela de 2021. Por isso é fundamental a união de esforços entre os órgãos municipais e estaduais para enfrentar esse desafio e garantir a assistência necessária à população. O nosso comprometimento e preocupação estão sendo definidos nessas ações dos gestores municipais para garantir que o trabalho de apoio às famílias atingidas seja eficiente”, destacou o prefeito.

A equipe da Defesa Civil Municipal divulgou que o nível do Rio Iaco estava em 14,51 metros nas primeiras horas da manhã de hoje, o que acabou levando as águas a atingirem as primeiras famílias até o momento, que já estão sendo atendidas pela equipe da Prefeitura. O contato para que as equipes ajudem na retirada das famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia é 193 do Corpo de Bombeiros.