Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 09:43

Prefeitura deve ampliar número de vagas para estagiários do ensino médio e superior, em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom (PP) recebeu, na tarde da última segunda-feira, 29, o gerente regional do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Júlio Cézar. Em pauta a renovação da parceria, ampliação e contratação de novos estagiários para trabalhar em diferentes departamentos do órgão municipal.

A prefeitura hoje dispõe de 222 estagiários. A meta é ampliar esse número para 500 ainda este ano. Até 2025 o município quer trabalhar com 700 estagiários, seja do ensino médio ou superior. Para dar suporte aos estagiários a prefeitura investirá um montante no valor de um milhão e meio de reais.

O contrato entre a administração municipal e o CIEE foi assinado no início da gestão. No encontro, também foram apresentados os programas sociais e cursos de capacitação ministrados pela entidade. Ao longo dos anos, o CIEE/AC tem atuado com objetivo de auxiliar na inserção dos jovens no mercado de trabalho. Com a parceria, os estudantes têm oportunidades para o desenvolvimento profissional.

“O estagiário é muito importante. Esse ano é ampliar, os jovens estão precisando de oportunidades. Cabe a nós abrir essa oportunidade. A gente cria a oportunidade para o jovem ter o seu novo emprego. A intenção é os jovens em vulnerabilidade social”, destacou o prefeito.

De acordo com Júlio Cezar, gerente regional do CIEE essa parceria é importante porque atende as demandas da prefeitura.

“Os estudantes interessados em concorrer às vagas de estágio, através do CIEE/AC, podem realizar seu cadastro no site da instituição”, explicou Júlio Cezar.