Após ser derrotado nas eleições municipais deste ano, o atual líder do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco, João Marcos Luz (PL) pode estar a caminho de ocupar um cargo na gestão pública. Informações de bastidores indicam que o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom (PL) pretende nomeá-lo como gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
A possível indicação é vista por aliados como um “presente político” de Bocalom a Luz, que é uma figura conhecida por envolver-se em polêmicas no cenário político local e que se manteve em forte aliança com o prefeito ao longo do pleito eleitoral. A nomeação também pode ser uma estratégia para fortalecer a base de apoio da atual gestão e manter Luz em posição de influência política na capital acreana, mesmo que as urnas já tenham dito que não aprovam o parlamentar derrotado.
Embora ainda não tenha sido confirmada oficialmente, a possível nomeação de João Marcos Luz já começou a gerar debates. Devido à alta rejeição de João, tando aliados quanto opositores começam a criticar a possível tomada de decisão do atual prefeito de Rio Branco.
Bocalom deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias para confirmar, ou negar a nomeação e apresentar as metas da secretaria para o próximo ano.