
Presidente da FGB afirma que apoio financeiro às quadrilhas juninas está fora do orçamento da Prefeitura
Diante da mobilização da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre em busca de apoio para a realização do circuito junino deste ano, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, afirmou que a Prefeitura de Rio Branco seguirá oferecendo suporte logístico ao evento, mas que o repasse de recursos financeiros não está previsto no orçamento municipal.
“A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, continuará apoiando com todo suporte logístico para o evento.
Agora, o que eles estão querendo é ajuda financeira, que fica fora de nosso orçamento”, pontuou o presidente.
Mais cedo, a presidente da Liga, Francilene Santos, esteve na Câmara Municipal para buscar esclarecimentos e apoio dos vereadores. Em entrevista ao Alerta Cidade, ela afirmou que o movimento está preocupado com a suspensão do apoio financeiro, fundamental para custear figurinos, estrutura e deslocamento dos grupos.
“O que a gente pretende aqui é na realidade entender o porquê que não vai ter o recurso para a cultura, porque assim, a gente não gasta tanto dinheiro e, sem contar que o evento é um dos eventos maiores que a Fundação da FGB realiza”, explicou Francilene.