O clima no Acre deve se manter quente nos próximos dias, com a predominância de sol, formação de nuvens e chuvas passageiras em todo o estado. De acordo com a previsão meteorológica, há média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes, especialmente no período da tarde.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira — que compõem o leste e o sul do estado — o tempo seguirá abafado. A umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 55% nas horas mais quentes da tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de forma fraca a calma, predominantemente da direção norte, com variações para noroeste e nordeste.
Já no centro e oeste do estado, que abrangem as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão é semelhante, com tempo quente, possibilidade de chuvas isoladas e ventos fracos. A umidade no período da tarde deve ficar entre 50% e 60%, chegando a 100% nas manhãs.
As temperaturas mínimas e máximas previstas para as principais cidades acreanas são:
Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 32°C e 34°C; Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 33°C e 35°C; Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 32°C e 34°C; Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 32°C e 34°C; Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 33°C e 35°C; Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 32°C e 34°C; Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 32°C e 34°C.
A recomendação é que a população se mantenha atenta às condições climáticas, especialmente para evitar exposição prolongada ao sol forte e possíveis transtornos causados por pancadas de chuva isoladas.