Na última terça-feira, 23, um episódio um tanto quanto incomum gerou revolta e indignação na população local, quando dois caminhões que transportavam trabalhadores terceirizados da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364.
De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagens, os veículos foram autuados por diversas irregularidades, incluindo parabrisa trincado, pneus carecas e transporte ilegal de passageiros.
Após a apreensão dos veículos, os trabalhadores, que passaram o dia trabalhando no sol quente, foram deixados à própria sorte, sem qualquer assistência por parte da empresa contratada pela gestão municipal ou mesmo do órgão público. Em um vídeo gravado por um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar, é possível ouvir o desespero e a angustia dos profissionais que se viram obrigados a caminhar por um longo período.
“É galera! Agora vamos andar até um pouquinho, né? Porque tomaram nosso caminhão, só 20 quilômetros, tomaram nosso caminhão, a PRF! Daqui para amanhã a gente chega em casa”, desabafou o trabalhador, evidenciando a situação precária e desumana a que foram submetidos pela ausência de cuidados com os equipamentos que prestam serviço para o município.
Com informações do portal Na Hora da Notícia.