Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:42

Professor viraliza na internet após segurar bebê de aluna para jovem fazer prova

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um ato de gentileza e apoio viralizou nas redes sociais, protagonizado pelo professor Yan Dias, de 29 anos, na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo Figueiredo Melo, no município de Jordão, interior do Acre. O vídeo mostra o professor segurando o bebê de uma aluna enquanto ela realizava uma prova.

A mãe da criança, uma estudante de 17 anos, é mãe do pequeno de 11 meses. De acordo com o relato do professor, a jovem sempre leva seu filho para à aula, pois o pai da criança trabalha simultaneamente enquanto a mãe estuda.

“O neném é um menino tranquilo, dou aula para a mãe dele desde o ano passado e ela sempre o levava na escola”, disse o professor.

A aluna expressou sua gratidão ao professor Yan Dias, que é seu professor há dois anos, descrevendo-o como um educador excepcional e um amigo para todos os alunos.

“Quando ele começou a me dar aulas eu estava grávida, ele sempre teve muita consideração por mim. Quando preciso fazer algum trabalho, o professor sempre cuida do meu filho”, destacou a aluna.

Esse gesto de solidariedade e empatia ressalta a importância dos vínculos comunitários e do apoio mútuo dentro do ambiente escolar, inspirando muitos e evidenciando a dedicação dos educadores.