Professores da UFAC vão paralisar atividades nos dias 28 e 29 de outubro contra a Reforma Administrativa
Os docentes federais do Acre vão aderir à paralisação nacional convocada pelo ANDES-SN nos dias 28 e 29 de outubro. A decisão foi confirmada pela Assembleia Geral da ADufac, realizada na sexta-feira (10/10), que aprovou o indicativo de adesão à mobilização.
A paralisação faz parte de uma agenda nacional de resistência à Reforma Administrativa, proposta pelo governo federal, que tem gerado mobilizações em todo o país. Segundo o sindicato, o objetivo é fortalecer a luta em defesa dos direitos dos servidores e da manutenção de serviços públicos de qualidade.
Durante o período de paralisação, diversas atividades no âmbito federal devem ser interrompidas. Além disso, no dia 29 de outubro, será realizada em Brasília (DF) a Marcha Nacional do Serviço Público, que reunirá categorias de todo o país em um ato contra a Reforma.
O ANDES-SN reforça que todos os servidores têm papel central nesse movimento de mobilização, que busca pressionar o Congresso Nacional e conscientizar a população sobre os impactos da reforma.