Em entrevista ao programa Se Liga Cidade na última semana, o candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, teceu duras críticas à gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Sebastião Bocalom (PL).
Segundo Marcus, a administração de Bocalom se destacou pela arrogância e pelo tratamento desrespeitoso dispensado aos servidores terceirizados da prefeitura.
Durante a entrevista, Marcus Alexandre relembrou um episódio marcante em que trabalhadores terceirizados, garis e margaridas, se reuniram em frente à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SENSUR) para exigir o pagamento de salários atrasados. De acordo com o candidato, esses trabalhadores teriam sido agredidos ao invés de atendidos em sua reivindicação justa.
“Além do fracasso, é uma gestão que foi arrogante, que não ouviu as pessoas, que tratou mal o servidor público, que tratou mal o servidor público terceirizado da prefeitura. Eu nunca esqueço aquela imagem, em frente à SENSUR quando os garis e as margaridas estavam ali esperando receber o salário, três meses atrasado. Quando ao invés dele mandar pagar, mandou bater”, disse Marcus Alexandre.