Rio Branco, AC, 16 de setembro de 2024 14:01
photo-output-2.jpg

“Quem sou eu para ameaçar um policial sem preparo”, diz Luiz Calixto sobre acusação inverídica de ameaça

Facebook
Twitter
WhatsApp

O pré-candidato a vereador de Rio Branco e também Policial Penal, Renê Fontes (Solidariedade), afirmou de forma pública que recebeu uma ligação ameaçadora do Secretário Adjunto de Governo Luiz Calixto, após alguns vídeos postados por Renê em suas redes sociais.

“Fui surpreendido com uma ligação do Luiz Calixto. O mesmo foi bem ofensivo, bem ameaçador por causa do meu posicionamento, da minha opinião que postei nos stories na noite de ontem. Fico triste pelo secretário por tentar coagir as pessoas. Eu sou servidor de carreira, assim como você, e não importa o que tu faça ou o que tu fale. Eu trabalho no presídio, eu conto preso de manhã e conto preso à tarde. Tu acha que eu vou ter medo de ti, Calixto?”, afirmou o pré-candidato ao afirmar que foi ameaçado.

Ao portal Notícias da Hora, Luiz Calixto desmentiu o policial, e disse que não ameaçou ninguém. “Ameacei em que? Em nada.Aliás, quem sou eu para ameaçar um policial sem preparo, que participou de uma audiência no plenário da assembleia com uma arma na cintura? Repeti apenas o que disse na audiência pública na ALEAC. O que eu disse: Quando um agente da segurança declara que o presídio que cuida é dominado por facções, isso demonstra que ele fraquejou e se ajoelhou ao poder do crime organizado. Ou seja, recebe em dia salário do Estado para cuidar do povo, mas não cumpre a função para a qual foi designado”, enfatizou Luiz Calixto.