Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:57

“Recebo com humildade, estou feliz com a lembrança das pessoas”, diz Marcus Alexandre ao continuar na frente nas pesquisas para prefeito de Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Início dos jogos: Marcus Alexandre lidera pesquisas enquanto Sebastião Bocalom aparece com 42% de rejeição

Com alguns nomes na disputa das eleições municipais, o Instituto Real Time Big Data/TV Gazeta, divulgou nesta quarta-feira (10), dados de intenção de votos para as eleições municipais em Rio Branco.

A pesquisa ouviu 800 eleitores de 11 regionais da capital Rio Branco, entre os dias 6 a 8 de abril.

Corrida eleitoral:

Os dados apontam para o ex-prefeito da capital acreana, Marcus Alexandre (MDB), sendo o líder da disputa com 39% das intenções de votos. Enquanto o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom (PL), aparece em segundo lugar com 34%.

Tem espaço para todos:

Já o secretário de governo do Acre, Alysson Bestene (PP) que ainda vive incertezas enquanto pré-candidato do Progressistas, apareceu com 6%, em terceiro lugar. Além disso, o deputado estadual Emerson Jarude (Novo), aparece com apenas 5% das intenções de votos.

Foram registrados votos nulos e brancos com a somatória de 8%, enquanto “Não sabem” ou “Não Responderam” também somam 8%.

No cenário de um segundo turno, o Real Time Big Data também simulou a disputa entre Marcus Alexandre e Bocalom. O ex-prefeito aparece com 43%, contra 42% de Bocalom. Nulos e Brancos somam 8% e “Não Sabem” ou “Não Responderam”, 7%.

A simulação constou uma rejeição dos candidatos, com Bocalom liderando com 42%. Já Marcus Alexandre, tem 37% de rejeição. Alysson com 6% e Jarude 5% de rejeição. “Votar em Todos” registrou 5% e “Não Sabem” ou “Não responderam” também 5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-04245/2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%.

Marcus Alexandre

“Olha, eu tenho andado muito, conversado com muita gente nos bairros e o sentimento majoritário das ruas é o de mudança do que tá aí.

Recebo com humildade, estou feliz com a lembrança das pessoas, não estou na prefeitura há seis anos, mas continuo sendo lembrando, sou muito grato ao povo de Rio Branco”, disse Marcus Alexandre sobre a pesquisa publicada nesta quarta-feira, 10 de abril.