
Repórter Otávio Damasceno apresenta melhora significativa e respira sem ajuda de aparelhos
O repórter Otávio Damasceno apresentou uma melhora significativa em seu estado de saúde e já respira sem ajuda de aparelhos. A notícia foi compartilhada neste sábado (16), por pessoas próximas ao jornalista, que seguem acompanhando de perto sua recuperação.
Segundo o boletim médico divulgado, Otávio foi desentubado ao meio-dia deste sábado e está consciente, reconhecendo familiares e se comunicando.
Desde segunda-feira (11), o repórter estava sedado e passou cinco dias sob cuidados intensivos. A sonolência observada nas últimas horas é considerada normal pelos médicos, em função do tempo de sedação, e deve diminuir gradualmente.
Ainda de acordo com os relatos, os exames mais recentes mostraram melhora nos quadros clínicos, inclusive na tomografia da cabeça, que já apresenta bons resultados. A febre foi controlada, e a suspeita inicial de um corte no baço foi descartada após novas imagens.
Na tarde da última segunda-feira (11), Otávio Damasceno ficou gravemente ferido após colidir na traseira de um ônibus escolar na BR-364, nas proximidades de um posto de combustíveis, no município de Bujari, a cerca de 22 km de Rio Branco.