Rio Branco, AC, 17 de outubro de 2024 15:44
img_0867-1.jpg

República dos procuradores: Governo Gladson Cameli está se tornando um remake da gestão Tião Viana

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com diversos procuradores lotados nos mais altos cargos dentro de gestão Gladson Cameli (PP), o governo do progressista está se tornando uma cópia fidedigna da administração do outrora criticado Tião Viana (PT), médico petista e ex-governador do Acre.

É sabido que pessoas que ocupam os cargos de Procuradores do Estado, possuem alto grau de qualificação técnica e conduta pública ilibada, no entanto, parte da população local se preocupa com a possibilidade da utilização da influência que possa vir a ser exercida dentro da seara judiciária, causando um emparelhamento no sistema público de justiça do Estado. Algo que não é uma afirmação, mas um receio popular.

De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagens do Alerta Cidade, há alguns procuradores residindo em Brasília, custeados pelo poder público acreano, outro gasto que muitos identificam como ocioso.

Essa concentração de profissionais concursados do direito nos altos escalões do governo estadual, levanta preocupações, já que muitos acreditam que o governo atual está repetindo práticas de uma gestão que muito foi criticada por Cameli em seu processo de eleição em 2018, quando se tornou governador pela primeira vez.

Embora reconhecidos por sua alta qualificação técnica e ética, a presença massiva de procuradores no governo pode suscitar questionamentos sobre a independência e equilíbrio entre os poderes no Estado.

Perante aos questionamentos, Gladson Cameli permanece calado. Deixamos este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.