Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 00:17

Réveillon da Família reúne 60 mil pessoas para celebrar a virada do ano em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na jornada do ano de 2023, o governo do Acre alcançou conquistas importantes em áreas como saúde, infraestrutura e educação, grandes bases da sociedade. E para encerrar num ponto alto e promover entretenimento em um momento descontraído de celebração, no último dia do ano, foi realizado o Réveillon da Família, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

Show pirotécnico foi realizado com fogos de artifício sem estampido. Foto: Pedro Devani/Secom

Com a realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) e apoio do governo do Acre, o evento recebeu por volta de 60 mil pessoas para o show da virada do ano. A festa foi embalada por apresentações musicais de artistas nacionais como Murilo Huff, e o cantor Tatau, ex-vocalista da Banda Araketu.

A festa teve início às 20h, contando com shows de abertura de bandas locais. Foto: José Caminha/Secom

Indo do sertanejo ao axé, celebrando a sonoridade do Brasil, a festa se estendeu até às 4h da manhã, de 1º de janeiro de 2024. Além do sonoro, a população acreana vislumbrou o show visual de cores e emoções com um show pirotécnico de fogos de artifício sem estampido. A ação carregada de consciência, advém da lei estadual Nº 3.939, de 26 de abril de 2022, com a intenção de preservar pessoas autistas, idosos e também os animais.

O show pirotécnico durou 15 minutos e encheu os olhos da população presente. Foto: Pedro Devani/Secom

A vice-governadora Mailza Assis prestigiou a festa: “Que 2024 seja um ano de união e harmonia! É isso o que o Estado cultiva buscando cuidar das pessoas. Com isso em mente, também buscamos o desenvolvimento pleno do Acre e dos que aqui moram. O governador Gladson e eu desejamos um feliz ano novo a todos com muita paz, alegria e bênçãos para todas as famílias”.

Festa da virada foi realizada na Arena da Floresta. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ano de solidariedade e desenvolvimento

Como em outros eventos governamentais, o último do ano também foi uma oportunidade para impulsionar os empreendimentos familiares de pequenos empresários acreanos, com a iniciativa da Economia Solidária. Com uma comercialização regularizada de alimentos e bebidas, Helena Freire foi uma das microempresárias que teve a oportunidade de fazer uma renda extra nas últimas horas de 2023. “Fico feliz de ter esse espaço especial para representar meu negócio e realizar minhas vendas. É uma honra contribuir com o evento, agradeço a oportunidade e espero que todos apreciem o que preparei com tanto carinho”, agradece.

Maria Helena Freire trabalha comercializando milho verde cozido e caldo no tucupi, um apreciado sabor da região Norte. Foto: José Caminha/Secom

O momento de encerramento do ano também foi aberto à solidariedade, com o governo do Acre contando com a colaboração de 1kg de alimento não perecível para entrada no evento. Os mantimentos serão direcionados para pessoas em vulnerabilidade social. Frente ao gesto, Evelin Ribeiro contribuiu com a sua doação. No ato, ela expressou: “Acho ótima essa expressão de amor ao próximo nesse momento de virada de ano. Ao mesmo tempo que podemos prestigiar ótimos shows, podemos ajudar as pessoas que precisam”.