Santander anuncia bolsas para lideranças femininas estudarem em Londres na nova edição do SW50
O Banco Santander lançou, nesta terça-feira (2), a 16ª edição do Santander W50 (SW50), programa internacional de liderança feminina que oferece formação exclusiva para 50 mulheres líderes em Londres, ministrada pela London School of Economics and Political Science (LSE). A iniciativa busca identificar, capacitar e ampliar o impacto de executivas de destaque em organizações ao redor do mundo.
Voltado para mulheres em posições de alta gestão, cargos de C-level ou integrantes de conselhos de administração, o programa exige inglês avançado e está aberto a candidatas de todas as idades. As interessadas podem se inscrever até o dia 7 de janeiro pela plataforma Santander Open Academy.
Nesta edição, o Santander organizou nove versões nacionais do programa na Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Cada país selecionará 50 finalistas que poderão participar da convocatória global para concorrer às 50 vagas internacionais do SW50.
A seleção das vencedoras nacionais será feita por especialistas que avaliarão a trajetória profissional, a motivação e o impacto das candidatas em seus respectivos mercados. As escolhidas terão acesso a um curso online sobre liderança feminina da LSE, além de participar de um encontro público com as demais líderes selecionadas no país.
As 450 mulheres classificadas nas etapas nacionais disputarão, de forma exclusiva, as 50 vagas internacionais do SW50. As vencedoras participarão de uma formação presencial intensiva em Londres, com todas as despesas de curso e hospedagem custeadas pelo Santander — com exceção das passagens aéreas. Durante o treinamento, as líderes receberão coaching individual e coletivo, desenvolverão competências globais de gestão e terão acesso a uma ampla rede internacional de contatos.
Entre os exemplos de impacto do programa está a trajetória de Silvana Fumura, CEO e cofundadora da Associação Ser Mulher em Tech e coautora dos livros Histórias de Sucesso 7 e Mulheres em Compras. Ganhadora da edição global de 2025, ela relata que o programa foi um divisor de águas em sua carreira.