Em um movimento inédito entre dois dos maiores clubes paulistas, Santos e São Paulo assinaram um memorando de entendimento que permitirá a realização de partidas em estádios trocados. Pelo acordo, o Santos mandará três jogos no Morumbis, enquanto o São Paulo terá a mesma quantidade de oportunidades para atuar na Vila Belmiro.
A parceria visa atender o desejo do Santos de se aproximar mais da capital paulista, especialmente neste momento em que conta com o astro Neymar em seu elenco. O clube alvinegro optou por não utilizar o estádio do Pacaembu, devido ao gramado sintético, e não conseguiu acordo para utilizar a Neo Química Arena, do Corinthians. Diante disso, o Morumbis foi considerado a melhor opção.
A estreia dessa troca já tem data para acontecer: o Santos pretende mandar no Morumbis a partida contra o Juventude, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 4 de agosto. O clube já formalizou a solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Fizemos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time”, declarou Marcelo Teixeira, presidente do Santos