A Secretaria de Estado de Administração (SEAD), em parceria com o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), realizou nesta terça-feira (5), um passo importante na formação de servidores estaduais ao inaugurar o modelo de ensino híbrido nos cursos de capacitação.
A cerimônia, realizada no Campus Pereira, celebrou a certificação dos primeiros alunos dos cursos de Arquivo, Patrimônio, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos e Logística, ao mesmo tempo em que abriu as atividades das novas turmas.
Na ocasião, Girlane Avilar, coordenadora de aprendizagem, explicou como o modelo de ensino híbrido permitirá que os servidores conciliem o estudo com suas demandas diárias.
“Os encontros presenciais acontecerão toda quarta-feira, no Campus Pereira, e o restante do conteúdo será acessado pelos servidores no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Google, possibilitando que eles possam conciliar o estudo com as demandas de seu cotidiano”, disse.
O ensino híbrido, que combina aulas presenciais com atividades online, surge como uma solução flexível para a qualificação dos servidores, adaptando-se à rotina de trabalho. Esse formato acessível foi pensado para garantir que o máximo de profissionais possa participar dos cursos, beneficiando o desenvolvimento de servidores em áreas variadas.
Com a implementação do ensino híbrido, a SEAD e o IEPTEC pretendem tornar o processo de capacitação mais acessível e eficaz, contribuindo para o aprimoramento dos serviços públicos oferecidos à população. Essa iniciativa reforça o compromisso do estado com a melhoria contínua da formação de seus servidores e a modernização da administração pública, ao ampliar o alcance dos cursos e facilitar o acesso dos servidores à qualificação profissional.