×

Últimas

Sebastião Bocalom aparece na lista dos prefeitos mais mal avaliados da Amazônia, aponta pesquisa

O prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom (PL), aparece entre os gestores com pior avaliação no ranking que analisa o desempenho dos prefeitos das capitais brasileiras em 2025. O levantamento foi realizado pela AtlasIntel, instituição que desenvolve anualmente estudos sobre a gestão dos chefes do Executivo municipal no país.

De acordo com os dados divulgados, Bocalom ocupa uma das três últimas posições entre os prefeitos das capitais da Amazônia Legal, ao lado de David Almeida (Avante), prefeito de Manaus (AM), e Igor Normando (MDB), de Belém (PA). Os três aparecem, respectivamente, nas últimas colocações do ranking regional.

A pesquisa avalia critérios relacionados à percepção da população sobre a administração municipal, incluindo áreas como eficiência administrativa, serviços públicos e condução política. Embora os detalhes metodológicos não tenham sido detalhados na publicação, o estudo é utilizado como termômetro nacional do desempenho das gestões municipais.

Em Rio Branco, o resultado reforça um cenário de críticas recorrentes à administração de Sebastião Bocalom, que está à frente da Prefeitura desde 2021.