Rio Branco, AC, 22 de novembro de 2024 15:46
9c1acc80-a85f-4d5b-b581-a86bac0d2974-1.jpg

Sebastião Bocalom sanciona lei “Bíblia nas Escolas” que permite a leitura das escrituras nas escolas de Rio Branco 

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, sancionou nesta segunda-feira (11), a lei que permite a leitura da Bíblia como recurso facultativo nas escolas da rede pública e particular de ensino do município. 

A Lei, de autoria do vereador Pastor Arnaldo Barros, foi sancionada em evento realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco, localizada no antigo Mira Shopping, ao lado da prefeitura. 

A medida, que permite a leitura da Bíblia em sala de aula, embora facultativa, tem gerado debate na sociedade após o Ministério Público do Estado do Acre ter se manifestado de forma contrária. Contudo, o prefeito Sebastião Bocalom reafirmou sua convicção em sancionar a lei, destacando a importância da liberdade religiosa e da manifestação de fé no ambiente educacional.

“Eu fui orientado pelo Ministério Público a não sancionar. Eu quero dizer que eu vou sancionar porque eu tenho convicção daquilo que estou fazendo. Eu tenho convicção de que nós temos que continuar lutando contra esse tipo de comportamento que está existindo aí”, disse o prefeito.