Inúmeros candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), reuniram-se na Câmara Municipal de Rio Branco nesta segunda-feira (3), em busca da aprovação de um projeto de lei de autoria da vereadora Elzinha Mendonça (PP), que propõe a quebra da cláusula de barreiras no cadastro de reserva do último concurso da prefeitura.
Em sua fala, o secretário de gestão administrativa da Prefeitura de Rio Branco, Jonathan Santiago explicou que a discussão do Projeto de Lei seguirá para os vereadores que compõem a base da gestão municipal. No entanto, o secretário destacou a posição do executivo em manter o atual edital do concurso público, o que gerou inúmeros gritos de vaias por parte dos presentes na casa legislativa.
“Há a necessidade e nós já homologamos o concurso, fizemos uma nomeação já de 585 dos dois certames. São 419 neste edital 01, e chamamos 165 do concurso de 2019, cumprindo também o compromisso que foi feito com este poder que era prorrogar e criar mais cargos”, destacou Jonathan.
Uma das candidatas aprovadas no certame, destacou a vacância que há na prefeitura para a contratação dos cargos, de modo que a inserção destes candidatos daria esta oportunidade aos aprovados.
“Nós sabemos a vacância que tem, que independente do prefeito que seja, hoje ou ano que vem, mas estão dificultando isso. Se tem alguma parte do projeto que não concordem, mudem mas pelo menos apreciem o projeto”, disse.